VIAGEM DE MOTORHOME PELA EUROPA
DCIM100GOPROG0039952.

NOSSA PRIMEIRA VIAGEM DE MOTORHOME PELA EUROPA

Viajar é um sonho!!! E a nossa primeira viagem de motorhome pela Europa foi a relização de um dos grandes sonhos da nossa vida de viajantes!!

Nossa primeira viagem foi algo muito esperado, não só para nós que nunca tinhamos viajado de motohome, mas também para meus irmãos. Eles além de nunca terem viajado de motorhome, também nunca tinham saído do Brasil, muito menos vindo para a Europa.

Não tem como descrever o quão especial foi! Fazer uma viagem de motohome pela Europa já estava nos nossos planos ha muito tempo, mas não planejávamos ter companhia. Tinhamos imaginado uma viagem de casal e só.

Pouco antes do surgimento da ideia dessa viagem assim como ela foi feita, minha irmã, que faz aniversário dois dias depois do meu, tinha acabado de completar 14 anos de idade. Ou seja, lá na casa dos meus pais no Brasil, estava começando o planejamento do tão sonhado baile de debutante, o aniversário de 15 anos da minha irmã.

Mas, assim como muitas meninas, minha irmã não tinha planos de comemorar seus 15 anos da forma tradicional. E sabendo disso, meus pais, juntamente conosco e ela mesmo, tivemos a ideia da tão sonhada viagem para a Europa. Minha irmã iria comemorar seu aniversário na Europa. E o melhor é que o fato de fazermos aniversário quase no mesmo dia dava motivos para uma festa/viagem maior ainda. Nós duas estavamos comemorando mais um ano de vida!

E além de a primeira vez que ela viria para a Europa, seria a primeira vez que receberíamos visitas do Brasil em nossa casa aqui na Áustria.

A ideia da viagem

Como falei, a ideia surgiu aproximadamente um ano antes de ser realizada. Nós encontramos diversos motivos para realizarmos nossa tão sonhada primeira viagem de motorhome. Nós já tinhamos o sonho ha muito tempo, minha irmã viria para cá pela primeira vez, seria nossa primeira visita aqui na Europa, e nós duas estávamos comemorando nossos aniversários. Estávamos muito animados.

O primeiro passo foi descidido lá no Brasil. Como minha irmã e meus pais não queriam que ela viajasse sozinha, tanto pela pouca idade, como por ser sua primeira viagem internacional e seu primeiro voo, meu irmão Leo descidiu acompanhá-la. É claro que ele não veio só para fazer companhia. Pois para ele também seria a primeira vez na Europa, a primeira vez em uma viagem internacional desse porte e a primeira vez dentro de um avião.

Depois que foi descidido que os dois viriam, decidimos as datas. Como eu e minha irmã fazemos aniversário no final de junho, eles estavam decididos a vir para cá nesta época. Mas nesta altura, nós ainda não tinhamos pensado em motorhome. A princípio eles só viriam para cá para nos visitar e talvez dar uma voltinha aqui e ali.

Nós como anfitriões não estávamos contentes em recebe-los somente assim. Era a primeira vez deles aqui, tanta coisa para ver e fazer e só ficaríamos em casa? Não! Então, pensando um pouquinho, logo veio a ideia da viagem de motorhome pela Europa. A melhor ideia de todas!!

O planejamento

Como eu sou muito fã de planejamento e adoro organizar uma viagem, logo coloquei a mão na massa!

Nossa primeira decisão foi a época do ano e a quantidade de tempo que teríamos para colocar nosso plano em prática. Como eles já estávam inclinados em vir para cá na época dos nossos aniversários, em junho, nós partimos daí para decidir as datas. Ao conversar com eles, observamos que aproximadamente 20 dias seria uma quantidade de dias suficiente para nos divertirmos bastante, sem estrapolar nosso orçamento e a quantidade de dias de férias que tinhamos disponíveis. Então já haviamos descidido que eles viriam em junho e ficariam por volta de 20 dias por aqui.

Foi aí que veio a segunda parte do planejamento, a escolha dos países por onde viajaríamos. Nós optamos pelos mais tradicionais, os mais obvios: a Áustria – onde moramos, a Alemanha, a França e a Itália. E seguimos os mesmos critérios para escolher as cidades.

Então comecei montando uma lista de onde não podíamos deixar de passar. Primeiro pensando neles. Então escolhi cidades e atrações que fosse mais atraente para eles. Ne pare eles também ajudaram, dando sugestões a partir das suas próprias pesquisas. E tembém a partir dos nossos próprios interesses. Assim montei uma lista com atrações que agradacem aos quatro.

Nosso roteiro

Tínhamos limitações! Não queríamos ficar muito tempo na estrada. Queríamos aproveitar ao máximo cada cidade, cada atração. Não tínhamos nem tempo nem dinheiro suficiente para tudo. Então priorizamos e assim descidimos por cidades e atrações da nossa lista que fossem mais pertos uns dos outros. Dessa forma montamos um roteir super interessante.

Desse modo, depois de várias semanas pesquisando e planejando nós definimos nosso roteiro.

Dia 1

• Saída de Graz até Innsbruck pelas estradas secundárias dos Alpes;
  • Primeira parada Miederer Sommerrodelbahn – um tipo de tremzinho tobogã imperdivel nos parques de aventura dos Alpes;
  • Segunda e última parada do dia acampamento em Füssen, já na Alemanha – acampamento;

Dia 2

• Visita aos castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau, e museu dos reis da Baviera;
  • Segunda e última parada do dia, acampamento em Munique;

Dia 3

• Dia reservado para conhecer um dos nossos museus favoritos: o Deutschesmuseum, em Munique;

Dia 4

• Dia de turismo em Munique. Visita a alguns dos mais importantes pontos turísticos de Munique;
  • Passeio com o Bustour;

Dia 5

• Viagem de Munique até Stuttgart ainda na Alemanha e visita ao Museu da Porsche

Dia 6

• Dia de turismo em Stuttgart;
  • Visita ao Museu da Mercedes-Benz;

Dia 7

• Viagem de Stuttgart a Paris, já na França, pelas estradas secundárias, curtindo as lindas paisagens de Champagne.
  • Comprinhas em Paris;

Dia 8

• Foi o dia de comemorar nossos aniversários;
  • Dia visita a alguns dos principais pontos turisticos de Paris e piquinique no fim da tarde, com gostosuras parisienses, embaixo da Torre Eiffel;

Dia 9

• Dia de turismo em Paris;
  • Passeio com o Bustour;

Dia 10

• O dia mais divertido! Um dia inteiro reservado para a Disnayland – Paris;

Dia 11

• Viagem de Paris até a região da Normandia no Litoral francês
  • Primeira parada Les Falaises em Étretat;
  • Viagem de Étretat até o Mont Saint-Michel;
  • Segunda parada a vila do Mont Saint-Michel;
  • E acampamento lá mesmo.

DIA 12

• Viagem do Mont Saint-Michel em direção a região de Côte d’Azur, ainda na França passando pelo vale do Loire;
  • Acampamento na estrada;

Dia 13

• Viagem em direção a Côte d’Azur passando pela região de Provença, onde existem diversos campos de lavanda;
  • Acampamento já na praia de Pampelonne em Ramatuelle na região de Côte d’Azur – litoral francês no mar Mediterrâneo.

Dia14

• Um dia inteiro de praia;

Dia 15

• Viagem de Ramatuelle na França, até Roma, já na Itália;
  • Primeira parada Cannes na França, para um almoço tradicional mediterrâneo;
  • Visita a Pisa;
  • Viagem até Roma;
  • Acampamento em Roma

Dia 16

• Dia de turismo em Roma;
  • Passeio de Bustour;

Dia 17

• Viagem de Roma até Sant’Agata Bolognese ainda na Itália;
  • Acampamento em Sant’Agata Bolognese;

Dia 18

• Dia de visita aos Museus da Ferrare e da Lamborghini;
  • Viagem até Veneza;
  • Acampamento em Veneza;

Dia 19

• Dia de Turismo em Veneza
  • E viagem de volta a Graz na Áustria.

A viagem

Meus irmãos chegaram em Graz 5 dias antes de começarmos a viagem de Motorhome pala Europa. Nós decidimos fazer assim para aproveitar também o que nossa cidade Graz os oferecia. Então nos primeiros dias fomos as compras e fizemos turismo por aqui mesmo. Graz é a segunda maior cidade da Áustria e tem muito a oferecer em história, cultura, gastronomia e compras.

Nossa viagem de motorohme pela Europa englobou 4 países, mais de 20 cidades e diversas atrações. Foi realmente uma viagem dos sonhos!!!

Meus irmão ficaram no total 24 dias conosco. Recebemos visitas, comemoramos nossos aniversários, viajamos de montão e realizamos o sonho de viajar de motorhome pela Europa.

O mais legal de tudo isso é que vlogamos esta viagem toda. E você pode conferi-la na integra na Playlist a seguir:

Nós também temos outras Playlists das nossas viagens pela Europa incluindo outros países além da França, Alemanha, Áustrias e Itália, como a Eslovênia, a Eslováquia e a Croácia. Todas estas Playlists, e outros vídeos você encontra em nosso canal do Youtube Europa by Lu & Jean.

Inscreva-se!! Pois sempre temos novidades sobre viagem, compras, trabalho e vida na Europa. ambém nos siga no nosso Instagam @europabyluejean! Assim você fica por dentro dos bastidores dos vídeos e também decobre mais sobre viagem, compras, trabalho e vida na Europa. Isso sem falar do nosso feed que é recheado de lindas e inspiradoras fotos das nossas viagem e vida na Europa!