COMO ALUGAR CARRO PARA VIAJAR NA EUROPA?

COMO ALUGAR CARRO PARA VIAJAR NA EUROPA?

E aí galera!! Beleza? Hoje eu vou contar para vocês algumas dicas para alugar um carro aqui na Europa.

Na Europa existem várias locadoras de carros, assim como no Brasil. Cada uma delas com algumas particularidades, como a oferta de modelos, o preço do aluguel, limite de quilometragem, valor do seguro, motorista adicional, e por aí vai.

Mas antes de falar das locadoras, vamos começar definindo o tipo de carro que corresponde às suas expectativas. O primeiro passo é saber quantas pessoas vão viajar, o período da viagem e a quantidade de bagagem que você vai levar. Por exemplo, para uma viagem de duas pessoas por um período de uma semana, você precisará de um carro com espaço de bagagem de uma mala grande. Geralmente um carro pequeno dá conta do recado, como um Polo da Volkswagen. Mas se na viagem a quantidade de pessoas for maior, pelo mesmo período de tempo, considere a possibilidade de alugar um carro maior.

O segundo passo diz respeito à quanto você quer pagar pela locação. Se a ideia é pagar o mínimo possível, escolha o carro com o valor de aluguel mais baixo e o mais econômico, levando em conta o primeiro passo. Mas se você está disposto a pagar um pouco mais, você pode ter um carro mais espaçoso, com melhor nível de acabamento, motor mais potente, etc.

Chegamos então ao terceiro passo, que é a escolha da locadora. Na Europa, algumas das principais locadoras são: Europcar, Hertz, Avis, Sixt, Budget, Thrifty, Enterprise rent a car, Dollar rent a car, Alamo, National. Para que você possa comparar facilmente o preço dos aluguéis de carros entre as empresas, sugiro que você acesse este link: Comparador de valor de aluguel de carros na Europa. Aqui você vai definir a locadora de acordo com os dois primeiros passos. Mas não é só isso. Como eu falei no início, cada locadora tem a sua particularidade, com serviços diferenciados. Você então deve escolher a locadora levando também em consideração os serviços oferecidos, de acordo com as suas expectativas.

E depois de ter escolhido o carro e a locadora, de acordo com os passos 1, 2 e 3, e de ter definido o período de locação, é a vez do quarto passo, quando você vai pegar o carro. Você deverá apresentar na locadora uma identificação pessoal (se você for estrangeiro deverá apresentar o passaporte), a carteira de motorista (a carteira brasileira é aceita na Europa por um período de 6 meses depois da chegada por aqui) e o cartão de crédito. Você então receberá todas as instruções para a locação, e no fim a chave do carro e o contrato de locação. Juntamente ao contrato existe uma informação muito importante, que é a quantidade e localização de avarias no automóvel. Antes de sair com o carro, faça uma verificação criteriosa, a fim de confirmar que se não existe uma avaria adicional no veículo. Se tiver, você deve imediatamente informar o atendente da locadora, evitando assim que você pague a mais por uma avaria que você não produziu.

Tendo cumprido todos esses passos, é só entrar no carro, dar a partida no motor e aproveitar!

Qualquer dúvida que você tiver, é só comentar aqui embaixo.

Um grande abraço e até o próximo post!

Este post tem um comentário

Comente aqui