Tudo sobre Redirecionamento de Encomendas

Tudo sobre Redirecionamento de Encomendas

Se você quer saber mais como funciona o redirecionamento de encomendas, quer saber o preço, as vantagens, as desvantagens, se é ilegal ou não e também se é confiável contratar um serviço desse, continue a ler esse guia, que vai tirar todas as suas dúvidas.

O que é redirecionamento de encomendas

Também pode ser chamado de redirecionamento de compras ou redirecionamento de caixas. Que é basicamente uma empresa ou pessoa, que recebe sua compra online e redireciona a sua encomenda para o seu endereço. É como se você tivesse um endereço na gringa, para você fazer compras em lojas que não necessariamente entregam no Brasil. 

Como funciona o redirecionamento de encomendas

Você faz compras no exterior, manda para o endereço ou para o código postal daquela empresa que faz o redirecionamento de encomendas, e ela vai redirecionar para o seu endereço no Brasil, mesmo que a loja que você comprou no exterior não entregue no Brasil.

A empresa recebe a sua encomenda e envia para você. Normalmente você vai ter mais flexibilidade em relação ao frete. Você também vai poder comprar em várias lojas ao mesmo tempo, e a empresa envia a encomenda com um frete só, onde você economiza ainda mais.

Como nós trabalhamos

Nós preferimos fazer um passo a passo, para que tenhamos tudo muito organizado, e que o nosso redirecionamento seja feito de forma transparente para você, desde a hora que você faz a compra, até a hora que chega na sua casa. 

O primeiro passo é você se cadastrar no nosso site, preencher os seus dados pessoais e o seu endereço. 

O segundo passo é você pedir um novo orçamento. Você só preenche o formulário com os dados da sua compra. Nós vamos enviar um orçamento para você por e-mail, e também colocar no seu perfil de usuário, que se trata do frete mais a nossa taxa de serviço, e todos os outros serviços extras que você contratar.

E junto com esse e-mail nós enviaremos para você o nosso código postal. 

O próximo passo é você fazer a sua compra e enviar para nossa caixa postal. Depois disso nós vamos receber sua encomenda, catalogar o seu produto no seu perfil de usuário e você vai aprovar o envio quando você desejar. 

Quais as vantagens e desvantagens do redirecionamento de encomendas

Uma desvantagem do redirecionamento de encomendas – que na verdade não é uma desvantagem desse serviço, mas sim da compra online – é que você não pode experimentar, sentir o cheiro, gosto ou tato do produto. Você pode apenas conferir as fotos do produto e o depoimento de outras pessoas que compraram o mesmo produto, para ter a certeza da compra.

Vantagem 1

Quando você faz a compra online através do redirecionamento de encomendas a empresa pode disponibilizar o serviço de verificação do produto, podendo mandar fotos para você, testar o produto, e você vai verificar se realmente é o produto desejado.

Vantagem 2

Além disso, uma empresa de redirecionamento de encomendas vai poder também te indicar qual é a melhor loja para você fazer essas compras e não ter esse tipo de problema. 

Vantagem 3

A principal vantagem de você usar o redirecionamento de encomendas é que você pode economizar até 70% na compra dos seus importados.

Mesmo que a cotação da moeda esteja alta, mesmo que você pague a taxa de serviço de redirecionamento de encomendas, o frete, uma possível taxa de imposto sobre produto, você ainda pode economizar até 70%. E aqui na Europa você pode aproveitar os saldões, que são muito mais frequentes, e os descontos são muito maiores do que no Brasil.

Inclusive nós temos uma Newsletter, onde nós enviaremos para você todas as promoções que estão acontecendo no momento aqui na Europa. Toda semana nós enviaremos uma Newsletter nova. Cadastre-se no nosso site. 

Vantagem 4

Outra vantagem bem interessante de fazer o redirecionamento de encomendas é que, diferente de quando você compra numa loja direto, aqui você tem total flexibilidade em relação ao frete.

Podendo pedir um frete mais caro, onde sua encomenda chega mais rápido, ou então um frete mais econômico, demorando um pouco mais para chegar no seu endereço. Ou então por exemplo, você pode fazer compras em várias lojas diferentes, colocamos os produtos tudo na mesma caixa e enviar de uma vez só, economizando ainda mais no frete. 

Vantagem 5

É muito comum que as lojas mandem seus produtos em caixas com logo e cheio de panfletos e revistas dentro da caixa, deixando-a mais pesada, encarecendo o frete e aumento a possibilidade de ser taxada na alfândega. Com o serviço de redirecionamento de encomendas podemos colocar sua encomenda em uma caixa lisa, e tirar todos esses panfletos e caixinhas que deixam o seu frete mais caro.

Eu estou falando baseado no que nós oferecemos. E além disso a gente também oferece outros serviços, como embalar para presente. Então se você quer já enviar para o endereço de um amigo seu.

Vantagem 6

Quando você for fazer um novo orçamento, você avisa para nós qual é o endereço que você quer que a gente envia. Além disso a gente pode reembalar com fita extra, com plástico-bolha, com caixa de parede dupla, todos esses detalhes que podem garantir, melhorar e proteger a sua encomenda.

Vantagem 7

E nós podemos também testar o seu produto, verificar, ou catalogar de uma forma mais detalhada, caso seja um eletrônico, para você ter certeza de que aquele produto está funcionando e é realmente aquilo que você quer. 

Quanto custa o redirecionamento de encomendas

É muito caro? Será que você vai ter que pagar uma fortuna para receber suas encomendas no Brasil? Um detalhe importante que tenho que te dizer é que depende da empresa. Existem várias empresas de redirecionamento de encomendas pelo mundo inteiro, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. 

O preço pode variar muito. Existem empresas que cobram desde 6 dólares, ou euros, até 40 euros, ou até mais, e depende do tipo de encomenda que você fizer. Esse preço sempre é focado em relação ao tamanho e peso do produto que você comprou.

Ou seja, se você faz uma compra pequena, a taxa de serviço normalmente é menor do que uma compra grande. Por exemplo, a nossa taxa começa em 10,90 euros para encomendas de até 2kg. Isso custa basicamente uns 50 reais com a taxa média do euro. Essa taxa pode variar conforme o tamanho vai aumentando. É um dos preços mais baratos do mercado, algumas empresas aqui cobram bem mais caro. Tudo depende do país que você vai fazer esse redirecionamento de encomendas e qual a empresa. 

O redirecionamento de encomendas é legal e confiável?

O redirecionamento de encomendas está dentro da lei sim, você não vai ser multado ou taxado.

Uma empresa de redirecionamento encomendas só está oferecendo um endereço para você na gringa, para que você faça as suas compras. Então a gente recebe essa encomenda e envia para você no Brasil. Tanto que, quando a sua encomenda chega no Brasil, caso a alfândega ache necessário, você vai ser obrigado a pagar uma taxa de impostos. É totalmente legal esse serviço! Fique tranquilo quanto a isso. 

É seguro usar o serviço de redirecionamento de encomendas? Depende de qual empresa você está contratando.

É muito importante, antes de você usar um serviço de redirecionamento de encomendas, investigar a empresa, saber qual é a reputação deles, se têm endereço físico e se têm telefone. Entre em contato com eles diretamente. Mande um e-mail para eles e veja como vão te responder. Também peça conselho para outros brasileiros que já fizeram essas compras. Veja se a empresa tem recomendações ou não e também dê uma investigada nas redes sociais.

E se você verificar tudo isso e vê que realmente eles são organizados, existe uma transparência no serviço deles, então vale a pena e você pode confiar. Assim como qualquer outro serviço. Quanto mais transparente for a forma de trabalho deles, mais confiável é.

Vale a pena usar o serviço de redirecionamento de encomendas?

Sim vale muito a pena comprar importados na gringa e usar o serviço de redirecionamento de encomendas. Primeiro porque, quando você compra importados direto no Brasil, eles são muito caros.

Quando você usa o serviço de redirecionamento de encomendas, você não fica limitado a fazer compras online só em sites que entregam no Brasil.

E se você usar o serviço de redirecionamento de encomendas, a sua compra fica mais flexível em relação ao frete, lojas e marcas.

Além disso você pode fazer compras em praticamente qualquer site na gringa, como se você morasse lá. E ainda tem um acesso quase ilimitado de produtos no exterior e mesmo pagando uma taxa de imposto, caso você seja taxado na alfândega no Brasil, você ainda assim acaba economizando.

Comente aqui