OKTOBERFEST 2018 NA ALEMANHA | DIA 2

OKTOBERFEST 2018 NA ALEMANHA | DIA 2

Fomos para a Oktoberfest 2018 em Munique na Alemanha. Esta é nossa terceira vez por lá. E dessa vez participamos da abertura e curtimos também o segundo e o terceiro dias da edição 2018 do maior festival de cerveja do mundo. E vlogamos cada um dos dias para compartilhar com vocês toda a nossa experiência, com muitas dicas.

No vídeo abaixo você confere o vlog do segundo dia de Oktoberfest 2018.

A Abertura

Para conferir a abertura da Oktoberfest 2018 assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=61ucqbFH6cI&feature=youtu.be

O Desfile

Este desfile acontece desde 1950 e é conhecido como trachten und schützenzug em alemão. Ele acontece em homenagem ao desfile de celebração das bodas de prata do reis da Baviera em 1835. Começa tradicionalmente às 10:00 horas da manhã do primeiro domingo do festival na Maximilianstraße, em Munique, e vai até a Theresienwiese – o pátio onde acontece a Oktoberfest. Este evento dura cerca de 2 horas ao longo de 7 km pelo centro de Munique.

Deste desfile participam cerca de 9.000 pessoas trajadas com roupas tradicionais, carruagens das cervejarias participantes do festival enfeitadas com coloridas flores, puxadas por belos cavalos adornados e bandas de músicas tradicionais.

Você também pode conferir e descobrir como foi assistindo ao nosso vlog acima.

Hora do Almoço

Diferente do primeiro dia, o segundo dia é um pouco menos movimentado. Este ano a movimentação do segundo dia estava especialmente traquila devido ao clima. É muito comum cair uma leve chuva nessa época. Além disso, o frio começa a chegar. Neste dia estava assim! O que nos facilitou muito na hora de encontrar um lugar à mesa para almoçarmos.

Assim, como no primeiro dia, já havíamos escolhido antecipadamente em qual barracão iríamos almoçar. Nós escolhemos o barracão da cervejaria Augustina, uma das mais famosas de Munique. Para conhecer os barracões da Oktoberfest de Munique você pode assistir ao vídeo COMO ESCOLHAR O MELHOR BARRACÃO DE CERVEJA DA OKTOBERFEST DA ALEMANHA do nosso canal do Youtube.

 

No Barracão

Quando o desfile estava chegando ao fim, nós nos dirigimos ao barracão. Foi bastante tranquilo encontrar um lugar à mesa.

Sentamos em uma mesa com franceses, um brasileiro que conhecemos lá e dois alemães bávaros. Foi muito divertido, pois tivemos a oportunidade de praticar nosso alemão.

Para beber pedimos a cerveja da casa. Como o barracão era da própria cervejaria, a cerveja disponível era a da própria cervejaria Augustina. Cada dose de cerveja custou 12,20 euros.

Para comer pedimos o prato que é especialidade do barracão, o frango assado. O frango é bem servido e muito saboroso. Cada porção é composta pela coxa, a sobre coxa e uma parte do peito do frango. É possível pedir somente a carne, ou acompanhada de uma salada de batatas. Mas nossa preferência foi somente pela carne. O que nos custou 11,00 euros cada.

 

A Sobremesa

Depois do almoço escolhemos como sobremesa maçãs do amor. Este tipo de guloseima é encontrada nos quiosques do lado de fora dos barracões.

E assim foi o nosso segundo dia na Oktoberfest 2018 em Munique na Alemanha. Para saber mais você pode assistir ao vlog acima. E para assistir aos outros vlogs e mais vídeos das nossas aventuras na Europa, inscreva-se no nosso canal do Youtube Europa by Lu & Jean.

Este post tem um comentário

  1. Acompanho vcs desde o primeiro video e notei que eles foram deletados do youtube, espero que esteja tudo bem!

Comente aqui