O QUE VER E FAZER EM MARIBOR- ESLOVÊNIA

O QUE VER E FAZER EM MARIBOR- ESLOVÊNIA

Maribor é a segunda maior cidade da Eslovênia e é o lar da videira nobre mais antiga do mundo. Um lugar com uma rica história e um patrimônio multicultural. Uma cidade 2002976-maribor-locator-mapque agrada desde os viajantes mais tradicionais que buscam conhecer mais da história e apreciar um bom vinho, até aqueles mais jovens e corajosos que curtem uma aventura radical. Maribor oferece um mergulho na história, contato com a natureza, uma vida noturna agitada, aventuras radicais, boa comida e bons vinhos! E não é à toa, já que é nela que estão algumas das principais vinículas da Eslovênia.

Então o que tem para ver e fazer em Maribor? Maribor tem muitas opções de atividades. Tudo vai depender do seu interesse!

Para viajantes que curtem um Turismo Cultural, Maribor tem muito a oferecer. Entre monumentos, praças, marcos históricos, adega, castelo, museus, igrejas e outros. E o melhor é que grande parte dos pontos turísticos e históricos de Maribor ficam muito próximos uns dos outros e dentro do centro. É possível visitar quase todos a pé partindo do centro da cidade. Para conferir quais são os pontos turísticos mais interessantes e importantes de Maribor você pode assistir à playlist TURISMO EM MARIBOR no nosso canal do Youtube.

Logopit_1511055270558

Para quem tem interesse em Turismo Religioso Maribor também tem opções. Além da Medieval Catedral de Maribor, lá também está a Igreja paroquial Franciscana e Basílica de Maribor. Outros pontos interessante são o antigo mosteiro dos Minorites, a Colina Piramida, com a pequena capela com a Virgem Maria de pedra e a Sinagoga de Maribor. Outras igrejas são: a Igreja de São José (St. Joseph), a Igreja paroquial de São Martina (St. Martina) em Kamnica, a Igreja de Aloysius, a pequena Igreja no topo da colina de Pekrska Gorce, a Igreja Ortodoxa Sérvia, e a Igreja Evangélica de Maribor.  Para saber mais sobre a Catedral de Maribor, a Basílica e a Igreja e Mosteiro dos Minorites assista ao vídeo: IGREJAS DE MARIBOR.

1512417378018

Para os corajosos e aventureiros, Maribor também oferece diversas atividades interessantes. Entre as atividade estão:

  • Caminhadas temáticas como as trilhas ao longo do Drava, em meio aos vinhedos ou ainda trilhas nos bosques nos arredores de Maribor. Para saber mais informações sobre trilhas e rotas de caminhada acesse TRILHAS E CAMINHADAS EM MARIBOR;DCIM100GOPROG0173781.
  • Outra atividade é o ciclismo. Atividade, assim como a caminhada, muito comum nos meses mais quentes. Existem várias rotas e trilhas que saem ou chegam em Maribor. Para conhecê-las melhor dê uma olhada em ONDE PEDALAR EM MARIBOR;
  • Sendo Maribor cortada por um rio, o Drava, ela também oferece diversas atividades aquáticas. Entre estas atividades estão passeios de jangada e barco pelo Drava. E ainda mais radical, praticar o SUP stand up paddle boarding ou andar de caiaque. Outra atividade disponível é a pesca, disponível tanto no rio quanto em lagos naturais e artificiais (antes de praticar a pesca informe-se sobre as leis ambientais da cidade);
  • Outra atividade para os mais corajosos é o balonismo. Em Maribor há um clube de balonismo. Lá é possível fazer passeios com vista panorâmica de Maribor e Região.
  • Bem próximo de Maribor também é possível esquiar durante o inverno. A aproximadamente 1 hora de carro de Maribor fica o Maribor Pohorje. Ele é o maior centro de esqui da Eslovênia.

Para os amantes de compras Maribor também é bastante atraente. Lá está localizado o maior Shopping da região, o Europark Shopping Center, com área útil de 156.000 m 2  e 120 lojas e bares. Em Maribor também estão: a Galeria Gosposka, o centro comercial Cidade TPC, o Mercator center Pobrežje, o Mercator Center Maribor Tabor II e o Planet Tuš Maribor. Em Maribor também há feiras como a feira no antigo Maribor TAM que acontece todos os domingos e a feira de produtos agrícolas na Nasipna ulica 64.

Para quem quer apreciar a culinária local existem também muitas opções. Maribor tem muitas influências culturais e culinárias. Por isso tem uma rica gastronomia. Por lá é possível apreciar uma boa pizza, doces típicos, produtos de fazenda, e tem ótimas tavernas com os melhores mestres cozinheiros da região. Para saber onde apreciar o melhor da culinária mariboriana você pode acessar: O MELHOR DA GASTRONOMIA DE MARIBOR.

Para quem quer apreciar um bom vinho e gosta desse mundo vinícola Maribor está cheia de opções, já que grande parte das vinículas da Eslovênia estão lá. Mas três opções são muito atraentes e são indispensáveis para quem visita Maribor e gosta de vinhos: A Casa da Vinha Velha (Old Vine House), a Adega Subterranea Dveri-Pax e a Loja de vinho da Torre de Água. As três disponibilizam a degustação dos melhores vinhos da região. Além destas atrações, para os amantes de vinho também é possível visitar algumas das vinículas. Entre elas: a adega de Joannes conhecida pelo Rineigh Rhine, a Valdhubers, a Gaube wine growing e a Frešer. E conhecer na Old Vine House a videira nobre mais antiga do mundo que ainda produz uvas. Inclusive temos um vídeo sobre ela lá no canal: A VIDEIRA MAIS ANTIGA DO MUNDO. Em Maribor também acontecem alguns eventos do mundo do vinho, como o Festival VinDel – um festival internacional de vinho e gastronomia.

1515350797997

Além destas, Maribor tem uma variedade de outras atrações e atividades. Entre elas: golf, equitação, jardim botânico e parque, aquário e terrário, galerias de arte, o parque de aventura Betnava, Spa e termas, casino e vários festivais importantes.

Agora você já sabe o que você pode ver e fazer em Maribor! Bora planejar sua visita!

Grande abraço!

 

Este post tem um comentário

Comente aqui