O que vale a pena comprar na Europa?

O que vale a pena comprar na Europa?

Muita gente tem nos perguntado: o que vale a pena comprar na Europa? O que é mais barato? É melhor comprar pela internet ou comprar durante uma viagem? Normalmente as pessoas nos perguntam sobre produtos importados de skincare, perfumes, maquiagem e eletrônicos. Contudo existem outras categorias de produtos que valem muito a pena serem comprados na Europa.

Além disso, na Europa temos a oportunidade de comprar uma variedade de produtos que não temos no Brasil, e isso por si só já faz das compras na Europa uma ótima pedida.

O valor ou o preço de uma compra na Europa pode variar muito de acordo com a modalidade de compra, a categoria do produto, a marca, a taxa de câmbio e até o país no qual você pretende comprar.

Assim é muito importante levar em conta vários destes critérios para se considerar o que vale e o que não vale a pena ser comprado na Europa.

Vale a pena comprar na Europa durante uma viagem ou compras pela internet?

Quando pensamos em compras na Europa, muitas vezes nos vem à cabeça aquelas compras que fazemos durante uma viagem. Não é verdade?

Mas esta não é a única opção. Também é possível fazer compras na Europa pela internet. Pois existem algumas lojas / marcas da Europa que entregam no Brasil.

No entanto, são poucas as lojas que disponibilizam este serviço, e muitas vezes cobram um frete que pesam no bolso.

Outra opção são as compras assistidas ou redirecionamento de compras. Esta faz o serviço de entrega de produtos importados no Brasil, cobrando uma taxa de serviço somada a um frete mais flexível e em conta.

guia de lojas online para fazer compras na europa

Comprar na Europa durante uma viagem

Quando vamos viajar, sempre pensamos nas comprinhas, pois sempre é uma ótima oportunidade de conhecer novas marcas e produtos.

Mas não é todo dia que podemos fazer uma viagem para a Europa. Além disso, normalmente temos limite de bagagem, o que dificulta e muito as comprinhas no exteriror.

Por isto, existem outras opções para mantermos os estoques dos nossos produtos importados favoritos cheios, como é o caso das compras pela internet.

Comprar na Europa pela internet

Há muitas alternativas para comprar produtos importados pela internet. Algumas marcas e lojas europeias fazem entrega no Brasil. No entanto, normalmente o frete cobrado por elas é bem caro. Além do mais, sempre que uma marca estrangeira envia um produto por correio para o Brasil, a chance de ser taxada pela receita federal é bem grande. O que pode influencar em um valor final muito alto nas suas compra na Europa.

Uma outra alterntiva para compras na Europa é o redirecionamento de encomendas e a compra assistida.

  • Redirecionamento de encomendas

Nesta modalidade de compras, você faz sua compra direto no e-commerce ou site da loja de sua preferência. Mas na hora de informar o endereço de entrega, ao invés de você informar o seu endereço no Brasil, você informa o endereço ou caixa postal de uma empresa de serviço de redirecionamento de encomendas.

Existem várias empresas dessas pelo mundo, especialmene nos EUA e na Europa. Estas empresas são responsáveis por receber sua(s) mercadoria(s), reembalar e enviar para o Brasil.

  • Compra assistida

Este é um outro serviço de compras que empresas de redirecionamento de compras normalmente oferecem. A diferença é que nesta modalidade, ao invés de você fazer a compra, a própria empresa faz a compra, recebe e envia sua encomenda para o Brasil.

O que realmente vale a pena comprar na Europa?

Como você pode perceber, para que tenhamos a real noção do custo de uma compra na Europa, precisamos levar em consideração muitos fatores, como a modalidade de compra, a categoria do produto, a marca, a taxa de câmbio e até o país no qual você pretende comprar.

No entanto, mesmo levando em consideração todos estes fatores, muitos produtos, mesmo depois de somados o valor pago na etiqueta, mais um possível frete, a taxa de câmbio, a taxa de serviço de uma empresa de redirecionamento de compras e as taxas de imposto, as compras na Europa tendem a valer muito a pena. Ou seja, mesmo com um valor final bem mais alto do que o pago propriamente na loja, comprar produtos importados na Europa é bem mais barato do que no Brasil.

No entanto, ainda assim, os produtos que mais se destacam entre os que mais valem a pena serem comprados na Europa são:

  • Perfumes importados;
  • Cosméticos;
  • Maquiagem;
  • Roupas femininas, masculinas e infantis;
  • Enxoval de bebê;
  • Decoração;
  • Eletrônicos;
  • Artigos esportivos;
  • Chocolates e vinhos importados.

Imagem

Este post tem um comentário

Comente aqui