O NATAL NA ÁUSTRIA |                                                MERCADOS DE NATAL (WEIHNACHTSMARKT)

O NATAL NA ÁUSTRIA | MERCADOS DE NATAL (WEIHNACHTSMARKT)

Hoje eu vou contar para vocês sobre os mercados de Natal na Europa, suas peculiaridades e tradições.

Para você que nunca visitou a Europa durante a época do Natal, fique sabendo que vale muito à pena vir para cá nessa época do ano! Durante todo o período de advento, que são as 4 semanas que antecedem ao Natal (para saber mais, leia aqui), são montados nas principais praças das cidades os mercados de Natal. Algumas das feiras mais famosas da Europa são:

– Vienna na Austriachristmas-market-612705_1920

– Copenhagem na Dinamarca

– Rovaniemi na Lapônia

– Nuremberg na Alemanha

– Strasbourg na França

– Praga na República Checa

– Londres na Inglaterra

Nesses mercados você encontrará tudo o que está relacionado ao Natal e ao inverno, e varia um pouco de país para país.

mulled-wine-550332_1920

 

 

 

Na parte da culinária, são oferecidas bebidas quentes como o vinho quente e variados tipos de café – bom para esquentar, pois faz bastante frio por essas bandas – comidas típicas dessa época do ano, como castanhas assadas e doces em geral, e regionais, como os variados tipos de salsichas na Alemanha e na Áustria.

 

 Existem também atrações como parque de diversões e patinação no gelo. Já para as compras, encontra-se uma grande variedade de souvenirs, brinquedos e artesanato voltado para o tema natalino, do inverno e da Europa. E para completar, vemos também apresentações com temas natalinos, como os corais e bandas.

snowflakes-538223_1920

 E por último, mas não menos importante, temos a decoração de Natal! O pessoal capricha nesse quesito por aqui (ao menos na feirinha de Natal)! Os mercados de Natal são encantadores, com toda uma iluminação e decoração especiais, como o pinheiro de Natal iluminado, pisca-piscas, barraquinhas decoradas, além da arquitetura típica europeia, com seus monumentos, prédios e casas antigas muito bem conservados e de uma beleza singular!

 Mesmo com o frio rigoroso da Europa, com todas essas atrações as pessoas não deixam de aproveitar para ir às feiras de Natal para se divertir, deliciar-se com a culinária típica, e se maravilhar com a decoração natalina!!!! É uma época realmente gostosa e que aquece os nossos corações!!!

winter-1792120_1920 Se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais do Natal europeu, visite o nosso canal do Youtube (link). Lá você vai encontrar alguns vídeos sobre esse tema, e poderá descobrir um pouco mais sobre esse exuberante Natal!

 

Um grande abraço e até o próximo post!

IMAGE:

https://pixabay.com/de/winter-christkindlesmarkt-1792120/

https://pixabay.com/de/weihnachten-weihnachtsmarkt-wien-1873589/

https://pixabay.com/de/weihnachtsmarkt-dresden-deutschland-612705/

https://pixabay.com/de/gl%C3%BChwein-weihnachtsmarkt-n%C3%BCrnberg-550332/

https://pixabay.com/de/schneeflocken-schneien-winter-538223/

Comente aqui