NOSSAS CIDADES FAVORITAS – 2017

NOSSAS CIDADES FAVORITAS – 2017

Então, estamos chegando ao fim do ano, e a gente começa a fazer uma retrospectiva de tudo aquilo que a gente viveu neste ano que passou! Em 2017 viajamos por vários países na Europa: Áustria, Alemanha, França, Itália e Eslovênia. E com isso tivemos a oportunidade de conhecer diversas cidades. E nessa retrospectiva 2017, eu vou contar para você quais foram as cidades que a gente mais gostou.

E começamos com a cidade Liubliana. Para quem não conhece, Liubliana é a capital da BeautyPlus_20171226223027_saveEslovênia, e possui aproximadamente 270 mil habitantes. Nós gostamos muito dessa cidade pelos seus belos e conservados pontos turísticos. Além dos pontos turísticos, outra parte de Liubliana que nos chamou muito a atenção foi a beira rio do Rio Liublianica. Ele é um rio estreito e possui as suas águas na cor verde, por terem origem no degelo da neve dos Alpes. Na beira rio existe uma ótima infraestrutura com um calçadão e vários bares e restaurantes, lugar perfeito para sentar e relaxar ou para um happy hour à beira rio! Outro lugar que nós gostamos foi o Castelo de Liubliana, por proporcionar uma visão extraordinária da cidade, já que está localizado no topo de uma colina no meio de Liubliana. Liubliana é realmente uma cidade muito charmosa! 

BeautyPlus_20171226222830_saveA próxima cidade da nossa lista é Maribor, que também fica na Eslovênia. Ela é a segunda maior cidade deste país. Ela nos chamou a atenção pelos seus belos pontos turísticos, como a videira mais antiga do mundo e que ainda produz uvas (que vocês ainda vão conhecer num próximo vídeo no nosso canal do Youtube), e também pela bela beira rio do Rio Drava. A exemplo de Liubliana, possui uma infraestrutura super agradável, com um calçadão e vários bares e restaurantes, o que nos convidou a passar algum tempo admirando a paisagem enquanto degustávamos uma ótima comida combinado à uma excelente cerveja local.

Outra cidade que nós conhecemos em 2017 e que nos chamou a atenção foi Roma.BeautyPlus_20171226222725_saveDiferentemente de Maribor e Liubliana, com certeza você já ouviu falar de Roma! É uma cidade que nos chamou a atenção, assim como chama a atenção de milhares de pessoas a cada dia, pela sua rica história e monumentos antigos, muitos deles de alguns milhares de anos, e que ainda estão conservados, como o Coliseu e o Parthenon. Além disso, por ser na Itália, Roma também nos proporcionou uma ótima experiência em saborear uma excelente pizza italiana!

 E para terminar chegamos à cidade de Eisenach, na Alemanha. É uma cidade BeautyPlus_20171226222607_savetipicamente alemã, a qual nos chamou muito a atenção pelas suas casas no estilo enxaimel, muito bonitas e decoradas com flores nas varandas! Essa cidade faz parte da rota de turismo dos 500 anos da Reforma. Nela está localizado um dos castelos que mais gostamos, devido à sua construção muito antiga e peculiar, extremamente bem conservada. É o Castelo de Wartburg, um castelo de quase 1000 anos, onde Lutero começou a tradução da Bíblia, do latim para o alemão.

 Esperamos que vocês tenham gostado de lembrar com a gente dessas cidades tão especiais e que fizeram parte dos nossos passeios em 2017!

 

Um grande abraço e até o próximo post!

Este post tem um comentário

Comente aqui