NOSSAS ATRAÇÕES E LUGARES FAVORITOS – 2017

NOSSAS ATRAÇÕES E LUGARES FAVORITOS – 2017

E assim como fizemos para nossas cidades favoritas de 2017 – clique aqui para saber mais – que fazem parte da nossa retrospectiva 2017, vamos contar para você quais são os lugares e atrações que mais gostamos de 2017. 

Começamos com o Rodelbahn, que é a descida de montanha com trenzinho. Localizado na região da cidade de Innsbruck na Áustria, essa atração é muito legal! Adrenalina pura, como você pode conferir no nosso canal do Youtube (clique aqui)! Subimos a montanha de bondinho, e de lá fomos morro abaixo em um trenzinho de um trilho, no meio da floresta, e com algumas vacas que poderíamos encontrar pelo caminho! Imaginou? Este é um lugar que voltaremos com certeza! Diversão garantida!

BeautyPlus_20171230134758_save

Próximo lugar que visitamos são os famosos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau, localizados na cidade alemã de Schwangau. O castelo BeautyPlus_20171230134702_saveNeuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, é o castelo mais famoso do mundo! Ele é surpreendente, tanto pela sua beleza quanto pela sua grandeza! É impressionante como foi possível erguer uma construção tão imponente na segunda metade do século XIX! Gostamos também bastante do seu interior, com cômodos muito bem decorados e adornados. Além disso, ele serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela da Disney! O castelo Hohenschwangau, que é o castelo vizinho ao castelo Neuschwanstein, foi a residência de infância do rei Ludwig II da Baviera, e foi construído pelo seu pai, o rei Maximiliano II da Baviera. Castelo bastante interessante e com um belo interior, mas com menos prestígio que o Neuschwanstein.

Passamos então para o próxima atração, que é o Deutsches Museum, de Munique. Já havíamos visitado este museu, mas tivemos que voltar, pois ele é fantástico! É um museu de tecnologia, e abrange as áreas da física, engenharia, informática, astronomia, mineração, biomedicina, tipos de energia, e outras. Museu que chama a atenção tanto de um engenheiro como eu quanto de uma criança ou adolescente, que pode ver na prática o que aprende na sala de aula!

BeautyPlus_20171230134539_save

No norte, na região da Normandia, visitamos as Falésias. É um lugar lindíssimo! Gostamos da praia, que ao invés de areia, tem pedras bem redondinhas. E também dos penhascos que se estendem bem próximos à água, muito imponentes! Uma paisagem única!

BeautyPlus_20171230134433_saveOutro lugar que nos chamou bastante atenção foi o Monte Saint-Michel. É um mosteiro, que mais parece um castelo, fortificado no século XIII, erguido sobre uma ilha no norte da França, também na região da Normandia. Quilômetros antes de chegar ao local é possível ver o mosteiro, tamanha a sua grandeza e imponência. Isso nos impressionou muito! Com uma construção baseada em pedras, passa uma impressão de robustez. Dentro da fortificação, que é bem alta, tem-se uma visão magnífica da região! Outra atração que também nos chamou atenção e nos levou até lá é o famosíssimo fenômeno da natureza do movimento das marés, que acontece no monte Saint-Michel de maneira única! Se você quiser conferir essa experiência, basta clicar aqui.

Outro lugar lindíssimo que visitamos foi a Côte d’Azur! É a região da França na costa do BeautyPlus_20171230134159_saveMar Mediterrâneo, entre as cidades de Toulon a Menton, na fronteira com a Itália. Galera, o Mar Mediterrâneo é impressionante! A água tem um tom de azul lindíssimo, é incrivelmente transparente, e enxergamos o fundo como se fosse uma piscina! E a água é menos salgada à que estamos acostumados no Brasil, o que é muito legal! Não tivemos aquela sensação dos cabelos endurecidos ao sair da água. Também nos divertimos bastante, já que o mar não tinha muitas ondas. Lugar incrível, o qual retornaremos um dia com toda a certeza!

Esperamos que vocês tenham gostado de lembrar com a gente desses lugares tão especiais e que fizeram parte dos nossos passeios em 2017!

 Um grande abraço e até o próximo post!

Comente aqui