COMO ENCONTRAR EMPREGO NA EUROPA

COMO ENCONTRAR EMPREGO NA EUROPA

Hoje eu vou contar pra vocês um pouco da minha experiência na busca por em emprego aqui na Europa!

Nesses últimos dias, várias pessoas tem nos perguntado sobre vagas de emprego aqui na Europa. Para você que está procurando uma coloção profissional por aqui, e não sabe por onde começar, a sacada é procurar por vagas em sites de busca de emprego. Neles você pode pesquisar por vagas da sua preferência ou preencher os seus dados referentes à sua formação e experiência profissional, e dessa forma encontrar a vaga que mais se encaixa no seu perfil.

Alguns dos principais sites para procura de emprego aqui na Europa são:
– Empregos por toda a Europa – quando você entra no site, você tem a opção de direcionar para o país onde você quer procurar a vaga.
EURES 
STEPSTONE
Monster
Euro Brussels
Euro jobs
Job Europe
CareerBuilder
Indeed

– Empregos na Alemanha
Arbeiten.de

– Empregos no Reino Unido, Irlanda e Escócia
Total Jobs
CV-Library

Outro lugar que você pode procurar é no LinkedIN. Você conhece? Este é um portal internacional de contatos profissionais. Se você ainda não é cadastrado, vale à pena se cadastrar. Lá você pode fazer buscas de empregos e fazer contatos profissionais no seu ramo de atuação.

Existem duas maneiras de fazer esses sites trabalharem a seu favor! Uma delas é você fazer a pesquisa pelas vagas no site, e se cadastrar diretamente na vaga de sua escolha. Mas existe também a opção de se cadastrar no site e deixar o seu currículo disponível para todas as empresas cadastradas. Dessa forma, o site vai te avisar por e-mail toda a vez que uma nova vaga, que se encaixa no seu perfil, entrar no site. E também, se uma empresa se interessar pelo seu perfil, ela poderá entrar em contato diretamente com você. Tudo isso fará você aumentar bastante as suas chances de encontrar o emprego na Europa!

Sobre o cadastro do currículo, o ideal é você cadastrá-lo na língua do país ou da empresa no qual você pretende trabalhar. Se você não tem disponível o seu currículo na língua relacionada à vaga, você deve cadastrá-lo no mínimo em uma versão em inglês.

Agora, se você tem interesse em uma empresa específica da Europa, como Porsche, Mercedes, BMW, etc, o melhor é ir direto no site da empresa. Geralmente os sites das empresas disponibilizam um banco de vagas de emprego. Procure pelas vagas disponíveis, que se encaixam no seu perfil, e cadastra-se!

Espero que este post ajude você na busca por seu trabalho dos sonhos aqui na Europa!

Grande abraço e até o próximo post!!

IMAGEM – https://pixabay.com/de/b%C3%BCro-start-gesch%C3%A4ft-home-office-594132/

Comente aqui