A VIDA DE BIKE NA EUROPA

A VIDA DE BIKE NA EUROPA

Você que nos acompanha no Youtube ou no Instagram, já sabe que nós usamos bicicleta pra tudo. Não temos carro. Isso contribui muito para a nossa qualidade de vida, e também para o nosso bolso. rsrsrsrs

Aqui na Europa é muito bom e também muito seguro andar de bicicleta. A maioria das cidades possui uma grande quantidade de ciclovias, o que facilita muito para quem quer levar a vida no pedal! E mesmo quando há a necessidade de andar na rua nos lugares onde não existe a ciclovia, pode ficar descansado. É possível pedalar tranquilo, pois os motoristas são conscientes e respeitam bastante os ciclistas.

capa de chuva para bike

Eu vou todos os dias de bicicleta para o trabalho. Faça chuva ou faça sol, ou até mesmo neve! Aqui é possível comprar equipamentos que facilitam mesmo que o clima não colabore para o pedal. É o caso das capas de chuva próprias para ciclistas.

Quando eu morava no Brasil, eu ia de carro para o trabalho. Por dois fatores principais: um pela distância, pois eu trabalhava a aproximadamente 30 quilômetros da minha casa (que na verdade nem era tão longe assim para ir de bike), e outro pela falta de infra-estrutura, como as ciclovias. E ainda tinha a falta segurança. Na cidade onde eu morava, Curitiba, assim como na maioria das cidades brasileiras, o perigo aos ciclistas é iminente, tanto no trânsito quando nos assaltos. Ou seja, sem chance de ir de bike.

Aqui eu moro a 6 quilômetros do lugar onde trabalho. E somado ao fato da segurança das ciclovias, do respeito dos motoristas e também pelo fato de saber que a minha bike vai continuar comigo desde o momento que eu saio até o momento que eu chego ao trabalho, ou seja, ela não vai ser roubada nem no percurso nem quando ela estiver estacionada, enfatiza ainda mais a escolha de trocar o carro pela bike! E isso melhorou muito a minha qualidade de vida!

bicycle-3015569_1920Uma coisa que vem junto no pacote de trocar o carro pela bike é a possibilidade de apreciar a paisagem. As cidades europeias são muito bonitas e charmosas, com suas construções antigas e bem conservadas. Encontra-se também parques com uma linda natureza e muito ar puro. Indo de bicicleta, podemos apreciar tudo isso, algo que não seria possível de carro.

Depois vem o fato de fazer exercício físico. Nos mantemos fortes e saudáveis, e isso de uma maneira divertida! Andar de bicicleta traz uma sensação de liberdade somado às lembranças de infância, onde a bike era uma das brincadeiras favoritas!

Outra coisa legal de andar de bicicleta é o aumento da disposição para as atividades diárias. Ao fazer exercício físico, o corpo produz hormônios que aumentam os níveis de alegria e satisfação. É como eu disse no vídeo Indo de Bike para o Trabalho: chego energizado!

Resumindo, na Europa existem muitas condições para quem quer levar a vida no pedal! Por experiência própria, vale muito a pena! É um ganho de qualidade de vida!

Um grande abraço e até o próximo post!

 

IMAGE:

https://pixabay.com/de/engagement-paar-romantik-fahrrad-1718244/

https://pixabay.com/de/fahrrad-bank-wasserstra%C3%9Fe-feld-3015569/

Este post tem um comentário

Comente aqui